.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Tão Independente, tão independente (7) 

Eu acho que agora, depois de muuuuuito esforço, estou a começar a ver onde é que o Senhor Ministro da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior queria chegar. Realmente, uma Universidade que em 1996 viabiliza o plano curricular de uma disciplina em que a avaliação é feita de forma aleatória, o que permite a atribuição de 15 valores a um dos seus alunos (que por acaso, mas só por acaso, faz questão de remeter a correspondência utilizando cartões profissionais) por meio de um mero "trabalho" de três páginas que não contém sequer capa, bibliografia, índice, uma única nota de rodapé, uma única referência bibliográfica e nada daquilo que é exigível num ensaio académico, só em 2006 é que apresenta problemas graves e só em 2007 é que deve ser encerrada por «manifesta degradação pedagógica».


Este é o cartão dirigido a Luís Arouca, docente da disciplina, que acompanhou o "trabalho escrito" do aluno José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, no qual pode ler-se «O José Sócrates envia-lhe, como combinado, o texto da cadeira de Inglês Técnico. Receba a amizade do seu José Sócrates». Clicando aqui é possível ver integralmente o tal "trabalho", que afinal é um texto, que afinal é um "trabalho", que afinal é um texto, mas que tem um título que lhe assenta como uma luva: «Solid Waste».

Já agora, repare-se na data que aparece escrita na última página deste "trabalho": 22 de Agosto de 1996. Se bem me lembro, no dia 7 de Abril de 2007 foi manchete do jornal Expresso o facto de o certificado que José Sócrates entregou na Câmara Municipal da Covilhã apresentar como data de licenciatura o dia 8 de Setembro de 1996, que foi um domingo. O gabinete do Primeiro-Ministro desmentiu este facto dizendo que tinha havido um lapso, pois a data correcta da licenciatura era 8 de Agosto (quinta-feira) e não 8 de Setembro (clicar para ver notícia do PÚBLICO).
Sucede que Luís Arouca atribuiu a nota da disciplina de Inglês Técnico em 26 de Agosto, conforme pode ver-se da data que ele próprio manuscreveu na página 1 do tal "trabalho". Ainda que se admita que a nota foi lançada nesse mesmo dia, não será pertinente o gabinete do Senhor Primeiro-Ministro esclarecer como é possível que Sócrates se tenha licenciado a 8 de Agosto de 1996 se só entregou o "trabalho" desta cadeira em 22 de Agosto e só foi avaliado em 26 de Agosto?
E ainda têm a distinta lata de virem dizer que o coitadinho do rapaz anda a ser alvo de perseguição! De facto há coisas... do demo!

Continue a ler:
Tão Independente, tão independente (1)
Tão Independente, tão independente (2)
Tão Independente, tão independente (3)
Tão Independente, tão independente (4)
Tão Independente, tão independente (5)
Tão Independente, tão independente (6)

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer