.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

É esta a nossa hora! (II) 

A iniciativa que divulgámos aqui deu finalmente os seus frutos! Sumariamente, a ideia consistia no acompanhamento – jurídico e pessoal – dos casais homossexuais que estivessem dispostos a apresentar-se perante um Conservador do Registo Civil, solicitando a abertura de um processo de casamento. Em caso de indeferimento, de imediato seria interposto recurso da sua decisão (primeiro para o Tribunal da Relação e, se for caso disso, dali para o Supremo Tribunal de Justiça e depois para o Tribunal Constitucional).

E eis que passados sete (longos) meses, a Teresa e a Lena decidiram dar o primeiro passo e acederam a colaborar com a iniciativa, conscientes de que, tal como já aqui foi dito, agora que a homossexualidade está cá fora (...) é a hora de falarmos todos e de falarmos a uma só voz, independentemente de todas as diferenças que inequivocamente nos separam, para fazermos ouvir bem alto a única coisa que todos queremos: os nossos direitos em geral e o direito ao casamento muito em particular!

No próximo dia 1 de Fevereiro de 2006, pelas 14h30, a Teresa e a Lena vão apresentar-se na 7.ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa (Avenida Fontes Pereira de Melo, n.º 7 – 1.º andar, 1050-115 Lisboa), onde requereram já a abertura do respectivo processo de publicações para se casarem.

Todos os que puderem e quiserem não deixem de estar presentes! A nós resta-nos partilhar a alegria desta notícia convosco e desejar as maiores felicidades à Teresa e à Lena, agradecendo-lhes a coragem e a determinação!

Comentários:
Boa sorte e parabéns pela iniciativa. Muito sinceramente, não sei se é bom se é mau, socio-culturalmente falando. Deixo a opinião para quem de direito.
 
Skeptikal, o direito à opinião é universal! Bom será, porém, que todos tenhamos a consciência e sensatez necessárias para sabermos formar as nossas opiniões sem nos deixarmos cercear por preconceitos ou ideias-feitas!
 
quando disse que deixo a opinião para quem de direito, referia-me a uma análise do choque socio-cultural que isso pode causar. Do ponto de vista pessoal... nada contra.
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer