.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 29 de junho de 2005

Ainda sobre a nossa hora 

Sei que fica mal citarmo-nos a nós próprios, mas não posso deixar de repetir o mesmo para introduzir este post: "Agora que a homossexualidade está cá fora (...) é a hora de falarmos todos e de falarmos a uma só voz, independentemente de todas as diferenças que inequivocamente nos separam, para fazermos ouvir bem alto a única coisa que todos queremos: os nossos direitos em geral e o direito ao casamento muito em particular!"

E isto tudo para repetir aqui o repto lançado no blog "Renas e Veados". Para saberem tudo com mais pormenor sigam o link. Em síntese a ideia é que vários casais homossexuais apresentem requerimentos de celebração de casamento, de modo a que, invocando-se para a recusa da celebração de tal contrato o actual regime do casamento, se possam iniciar os procedimentos tendentes à impugnação deste regime junto do Tribunal Constitucional. O processo será lento e demorado como o é toda a Justiça Portuguesa, mas é mais uma forma de tentar chegar até lá e, quem sabe, possa também dar frutos!

Por isso, se houver por aí algum casal homossexual com muita vontade de se casar e tiver condições para dar a cara por esta causa, faça o favor de nos contactar a nós ou às renas.
Se não tiverem reunidas as condições para o enlace, pelo menos publicitem mais esta iniciativa nos vossos blogs e entre os vossos amigos, alguém há-de sempre aparecer!

E claro, não deixem de pensar na sugestão que deixei ali em baixo. Um movimento em massa pelo direito ao casamento é mesmo o que precisamos!

Um bom dia a tod@s!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer