.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Progressos 

Acabo, neste preciso instante, de deitar fora o desdobrável «A Vida Num Pacífico Novo Mundo» que me foi dado na passada semana, se bem se lembram. É verdade que ainda se encontra aqui ao lado muito à mão de semear, ali depositado no cesto dos papéis para onde o arremessei, mas tentarei com todas as minhas forças resistir à tentação de o resgatar de lá. Afinal, não custou assim tanto, mas, e ainda bem que assim é, nem todos os papéis são tão fáceis de reciclar como este.

Cada vez mais estou convicta de que a memória é algo de precioso. É, sem mais, uma coisa boa. É através dela que, apesar da distância física (mas jamais emocional), do silêncio verbal (mas jamais do afecto), do sofrimento interior (que se transforma em físico) e da impossibilidade presente (mas jamais eterna) que trago comigo de um modo tão presente que quase se torna material as pessoas que, por diversos motivos - a morte, a vida ou a sua própria vontade - se apartaram de mim e que tudo faria para poder abraçar de novo.
A memória é o passaporte para a certeza de que o que começou ontem e acabou hoje continuará amanhã. Para tanto, claro, temos de estar dispostos a acreditar que assim será, mas nesse aspecto, posso considerar-me uma afortunada. É algo que em mim se renova a cada minuto, a cada hora, diariamente: a crença de que quando se tem um passado tão especial como o meu, o futuro só pode estar recheado de coisas boas, ainda que no presente não as veja, não as ouça e não as palpe. Sinto-as e isso é tudo quanto me basta para continuar a crer.
E a querer.
Muito.

Henri Cartier-Bresson (1908-2004) - Simiane-la-Rotonde, 1970
© Henri Cartier-Bresson (1908-2004) - Simiane-la-Rotonde, 1970

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer