.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

domingo, 22 de janeiro de 2006

Nuestros hermanos 

Mañana hay elecciones presidenciales en Portugal. Lo digo para que no os asustéis cuando en el telediario de esta noche empiecen a hablar del país vecino. Recordad que es un fenómeno que solamente ocurre cada cuatro años.
Segundo o blog espanhol de onde extraí este excerto (veja-se não só o post mas também os comentários), no país de nuestros hermanos só se fala de Portugal uma vez de quatro em quatro anos. Por isso, hoje é um dia diferente para os espanhóis: Portugal elege um novo presidente.

:: Apontamento sarcástico: Eu sei que dói ler isto, mas sempre ouvi dizer que o que arde, cura. ::

Comentários:
Ah e tal... coiso!
Ao menos admitem que são incultos.

boa noite.
 
A ver, compañeros. Hay que saber leer... Si no conocéis mi blog, lo primero: yo utilizo el sarcasmo con mucha frecuencia. Por lo tanto mi post era sarcástico y lo que pretendía era DENUNCIAR la ignorancia que los españoles tienen (no me incluyo) sobre Portugal vuestro país... Entre otras cosas soy historiadora y estudio el periodo de historia portuguesa del s. XVI y XVII. Portugal me es extremadamente querido... ¡¡Salud!!
 
el ave... estava a falar dos comments. Eu percebi-te.
 
El Ave, não leio o teu blog com a maior das frequências, mas faço-o de vez em quando. O sarcasmo no teu post é perceptível e toda a gente o percebeu, mesmo os que exprimiram comentários mais incisivos.
O que não deixa de ser injusto e daí as nossas reacções e este meu post é que em Espanha se fale tão pouco de Portugal. Isso não significa que Portugal não seja um país interessante, mas apenas que em Espanha se desconhece tudo o que de maravilhoso tem este vosso país vizinho. Será a culpa de Portugal e dos Portugueses? Não creio... ;)
 
Eu só achei divertido. Temos de parar de nos levar tao a sério...
 
Adorei este blog:) especialmente a agenda cultural do lado direito:) É muito raro apanhar notícias sobre os concertos que se vão organizando, e na maior parte de vezes, quando apanho, já passou, assim já posso estar actualizada em antecedência:)

Um comentário a este post (e aos seus comentários): mais uma vez os portuguêses falam espanhol com espanhois, respeitando a cultura e lingua do povo vizinho, e os espanhois só falam espanhol, mesmo os que estudam a história de Portugal... é uma pena
 
Dasha = Búlgara anti- espanhola. Fala um bocado das tuas compatricias presas na Libia.....
 
Freedom Bulgarian Nurses of Bengazi
 
Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer