.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um dia absolutamente inesquecível 

Foi hoje publicada no Diário da República a Lei n.º 9/2010, de 31 de Maio, que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, que entrará em vigor no prazo de 5 dias a contar da publicação.

Depois da entrada em vigor, passará a ser esta a definição legal de «casamento» (artigo 1577.º do Código Civil):

«Casamento é o contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família e mediante uma plena comunhão de vida, nos termos das disposições deste Código.»

Foi uma longa espera até este dia, até ver publicada no Diário da República a consagração do direito ao casamento, um direito humano, um imperativo de igualdade, uma regra elementar de uma sociedade que se diga justa, igualitária e livre.
Hoje é um dia absolutamente inesquecível, por todo o esforço necessário para chegarmos aqui, por toda a alegria que daqui advirá. E nada, nenhuma homofobia, nenhum insulto, nenhum comentário infeliz e despropositado poderá arruinar isso. Viva a Igualdade!

Comentários:
Um garnde dia, sim senhora! :)
 
Curti demais seu blog e estou vindo divulgar meu novo blog sobre famílias homoafetivas, venha fazer uma visitinha: http://nossafamiliacolorida.blogspot.com

Beijos!
 
parabens ao governo português pelo bom senso
 
Apesar de lidar com esta questão de perto ainda só há dois anos, sinto que tenho muito a agradecer aos que tanto lutaram para eu poder ter agora este direito garantido. E por isso lhe agradeço muito, mesmo do fundo do meu coração. Também agradeço por ter voltado a escrever. =) Já há muito que aqui passava e o título do último post era sempre o mesmo.

Um beijinho,

T.S.
 
..plenamente de acordo.
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer