.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para assustar criancinhas e não só 

O Halloween ainda vem longe, bem sei, mas estas coisas preparam-se com tempo, qual campanha eleitoral. Além disso, como nunca se sabe quando podemos ser vítimas de carjaquim, dá sempre jeito ter à mão uma arma, muito mais eficaz do que o gás pimenta, que imobilize os ladrões, deixando-os estáticos, agarrados às orelhas, enquanto nos imploram pelo termo do seu sofrimento, o que alguém fará assim que chegue a polícia.
Por isso e muito mais ides ficar eternamente agradecidos por esta dica que vou dar-vos. Para além das enormes vantagens no combate ao crime, caso tenhais criancinhas em casa, parece-me uma excelente arma anti-birras não-quero-comer-a-sopa-e-eu-só-vou-para-a-cama-quando-eu-quiser.
Falo desta maravilha que alguém deveria propor fosse promovida a Património da Humanidade (o que eu só não faço por falta de tempo) e que consiste no maravilhoso leque de 24 canções que a RTP pré-seleccionou para esse momento televisivo inigualável que é qualquer Festival da Canção, muito mais se for o português. Se a esta hora ainda não ouvistes nenhuma, não sabeis o que andais a perder. A vossa sorte é que eu não posso ver sangue porque desmaio, senão, como castigo, ordenava já que vos auto-flagelásseis à chicotada, que é para aprenderdes.
Como é óbvio, só pelos títulos se vê que se trata de jóias poéticas do mais fino quilate. Apenas alguns exemplos e ficareis a perceber o que quero dizer: Amore Mio, Amore Mio (interpretada por Tayti), Sinto Sentido (interpretada por Pedro Duvalle), Acordem Olhos Doirados (interpretada por Romana), Não Demores (Quero-te Aquecer) (interpretada por Nuno e Fábia), Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can) (interpretada por Luciana Abreu), Procuro-me em Ti (interpretada por Sérgio Lucas) e Amar Mais Forte que o Vento (interpretada por Eva Danin).
Mas estes interessantíssimos títulos pouco são se comparados com as letras e as músicas. Nada como ouvir na pagina que a RTP preparou especialmente para o efeito (clicar). Eu recomendo particularmente as canções da Nucha e do Pedro Duvalle para quem quiser ver o que é desafinar, no primeiro caso e não ter voz para cantar seja o que for, no segundo. Se quereis abanar o capacete, nada como a canção das Tayti. E se quereis ouvir como canta alguém que se deixou impressionar demasiado pela The Story da Brandi Carlile, ouvi a interpretação da Romana. Finalmente, quem quiser ouvir uma imitação das paroladas pop americanas para as quais já não há pachorra desde 1999 pode ouvir a obamizada canção da Luciana Abreu.
E pronto, acho que já vos despertei a curiosidade. Não percais mais tempo, ide e clicai, ide e ouvi, mas só se não usardes bypass, claro. Just in case, you know...

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer