.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Contradições da sociedade americana 


O mapa acima (cuja fonte é o The Atlantic) debruça-se sobre as alterações ocorridas durante os dois mandatos de George W. Bush à frente da presidência dos EUA. Os resultados das comparações são impressionantes em muitas matérias, mas permito-me alertar para estes dois números, que tão bem traduzem algumas das contradições da sociedade americana (a começar pela eleição do próprio Bush filho e pela capacidade de "dar a volta" elegendo, em seguida, Barack Obama...):

People who think homosexuality is "morally acceptable"
2001: 40%
2008: 48%

"Hate groups" operating in the US
2000: 602
2007: 888

Billionaires
2000: 298
2008: 454

People in poverty
2000: 31.1 million
2007: 37.3 million

Curiosidade: Os números relativos ao aumento de pessoas que consideram a homossexualidade como "moralmente aceitável" (no sentido de não condenável e não discriminável) encontram-se, no mapa, na localização do Estado do Texas, onde o ex-presidente era governador. Eat that, W..

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer