.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Quatro perguntas a colocar a Manuela Ferreira Leite 

Depois destas declarações

«Chame-lhe o que quiser, não lhe chame é o mesmo nome. Uma coisa é o casamento, outra é outra coisa qualquer.»

«Admito que esteja a fazer uma discriminação porque é uma situação que não é igual.»

«A sociedade está organizada e tem determinado tipo de privilégios, de regalias e até de medidas fiscais no sentido de promover a família como algo que tem por objectivo a procriação»

«A família tem por objectivo a procriação.»


importa colocar a Manuela Ferreira Leite quatro questões:

Primeira - Se o objectivo do casamento é promover a família, que V. Exa. só vê como possível por meio da procriação, como justifica que a "sociedade" continue a atribuir esses "privilégios", "regalias" e "medidas fiscais" a casais que voluntariamente não têm filhos?

Segunda - Se o objectivo do casamento é promover a família, que V. Exa. só vê como possível por meio da procriação, como justifica que a "sociedade" continue a atribuir esses "privilégios", "regalias" e "medidas fiscais" a casais que não podem ter filhos (porque um ou ambos os elementos são estéreis)?

Terceira - Se o objectivo do casamento é promover a família, que V. Exa. só vê como possível por meio da procriação, como justifica que a "sociedade" continue a atribuir esses "privilégios", "regalias" e "medidas fiscais" a casais de pessoas que já não podem ter filhos em função da idade?

Quarta - V. Exa. consegue deitar-se e dormir todas as noites com a consciência tranquila, sabendo e assumindo que defende ideias e políticas injustificadamente discriminatórias, homofóbicas e que denegam direitos às pessoas?

Comentários: Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer