.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 17 de junho de 2008

Pioneiras 



Del Martin (de roxo, nas fotos) tem 87 anos (nasceu a 5 de Maio de 1921). Phyllis Lyon (de azul, nas fotos) tem 83 anos (nasceu a 10 de Novembro de 1924). São companheiras no amor e na luta política e social LGBT há cinquenta anos (no próximo sábado celebram 55 anos de vida em comum). Juntas, lançaram a primeira organização pública para lésbicas nos Estados Unidos da América, a «Daughters of Bilitis», em 1955. Presentemente, ainda se dedicam a participar em programas educativos sobre o envelhecimento entre os LGBT.
Em 12 de Fevereiro de 2004, o casal casou-se em São Francisco, cerimónia que foi declarada nula, uma vez que aquele Estado americano não reconhecia os casamentos entre homossexuais. Mas uma decisão do Supremo Tribunal da Califórnia proferida em 15 de Maio passado veio mudar tudo, declarando ilegal a proibição do casamento entre pessoas LGBT naquele Estado.
Ontem, Del e Phyllis tornaram-se o primeiro casal constituído por duas pessoas do mesmo sexo a casar oficialmente nos E.U.A. no Estado da Califórnia. A cerimónia decorreu na San Francisco City Hall, onde nos próximos dias irão contrair casamento mais de vinte casais de lésbicas e gays (clicar para ler notícia da CNN). E que sejam tod@s muito felizes para sempre!



Nota: o lapso que constava deste post foi corrigido em 19.06.2008.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer