.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Todos (1%) diferentes, todos (99%) iguais! 

Ilustração computorizada da estrutura do ADN ou genoma humano
Ilustração computorizada da estrutura do ADN ou genoma humano

Após quatro anos de pesquisa, um grupo de cientistas conseguiu decifrar o património genético de um só indivíduo (só se conheciam fragmentos do ADN humano) (clique para ler notícia do Expresso). E, surpreendemente, chegou à conclusão que afinal somos todos ainda mais diferentes uns dos outros do que o que inicialmente se pensava (clique para ler o artigo científico completo em inglês). As variações entre dois indivíduos são sete vezes maiores do que apontavam estimativas antes de realizado o estudo. O mesmo é dizer que dois seres humanos apresentam apenas 99% de semelhanças genéticas, contrariando pesquisas efectuadas em 2001, que apontavam para que o ADN de dois seres humanos fosse 99,9% semelhante.
Parece-me um excelente motivo para a humanidade comemorar e a melhor das razões para se começar a respeitar cada ser humano tal como é. Viva a diversidade, a genética e não só! :)

Comentários: Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer