.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Disparates, disse ela - comentário 2 

Citação:
«Ora, a união homossexual é algo radicalmente diferente do casamento (heterossexual monogâmico). É de outra natureza, de outra espécie. Antropologicamente diverso. Diferente quanto ao seu valor social.

Comentário:
Ora, em primeiro lugar, «casamento homossexual» é uma expressão tão triste!... «Homossexual» é uma orientação sexual e só os seres vivos - e não as figuras jurídicas - é que têm orientação sexual, certo? Então vamos lá ser rigorosos no emprego da terminologia, sim?
Em segundo lugar, não estou a ver em que sentido é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo possa ser diferente. De outra natureza e de outra espécie porquê? Não continua a ser um contrato celebrado entre duas partes de livre e espontânea vontade? É antropologicamente diverso e tem outro valor social porquê? Se é porque duas pessoas do mesmo sexo (ainda) não podem procriar, isso significa que o casamento entre duas pessoas de sexo diferente mas que não possam ou não queiram procriar também é antropoligicamente diverso e tem outro valor social? Então, porque é que só quando se trata de pessoas homossexuais é que é assim tããão diferente? Palavra de honra que gostaria que me explicassem.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer