.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 13 de junho de 2007

O guarda-redes morreu, viva o dirigente! 

Lembram-se do que eu disse aqui, era o dia 22 de Maio de 2007? Não?! Eu relembro. Estava em amena troca de ideias com a RR e escrevi isto:
«Quanto ao Vítor Baía, poucas palavras mais tenho para te dizer, a não ser que talvez não tivesse aceitado a superioridade do Helton assim tão pacificamente, talvez não fosse tão presente nos baneários, talvez não transmitisse tão humildemente a sua experiência ao próprio Helton se... não tivesse já um lugar, digamos, "interessante" garantido na estrutura dirigente. E que o tem, digo-te de fonte segura, seguríssima.»
Foi ontem noticiado no site do F.C. Porto que hoje, cerca das 18h00, Pinto da Costa e Vítor Baía estarão presentes numa conferência de imprensa no Estádio do Dragão. O assunto? O término da carreira futebolística do guarda-redes e a sua continuidade no clube, agora na estrutura dirigente (o que eu gosto da pomposidade desta expressão, "estrutura dirigente"!).
Agora, se me permitem, vou dar uma de Professsor Marcelo e dizer que «eles só estão a fazer o que eu já tinha dito aqui que eles fariam». Mas o melhor ainda está para vir. Aguardemos o momento em que Pinto da Costa anunciará aos jornalistas o cargo que Baía vai ocupar. Para os que não sabem, o cargo ainda não existe, será criado propositadamente para ser desempenhado por ele. Aguardemos, então, e surpreendamo-nos. ;)

:: ADENDA (em 13.06.2007, às 16h13) ::
Entretanto, ficámos também a saber que a «fruta de dormir» não é saudável. Foi tornado público que a equipa de coordenação do processo «Apito Dourado» acusou Pinto da Costa pelo crime de corrupção desportiva activa no processo relativo ao jogo Futebol Clube do Porto/Estrela da Amadora. O presidente do FCP é acusado de, por si, ou por interposta pessoa, com o conhecimento e participação do empresário António Araújo e dos restantes arguidos, solicitar ao árbitro Jacinto Paixão, a prática de actos contrários às leis do jogo, a troco de favores sexuais de prostitutas bem como de valores pecuniários (clique para ler a notícia da Agência Lusa). Lá para as bandas das Antas são só novidades!

:: ADENDA (em 14.06.2007, às 13h13)::
Respeitinho, ó fáxavor: Vítor Baía é o novo Director das Relações Externas da F.C. Porto, SAD, ou seja, em duas penadas e segundo Pinto da Costa, «vai ser responsável pelas relações com as diversas entidades internacionais e pelo plano de relançamento da marca F.C. Porto». A mim parece-me um excelente prelúdio para a afirmação de Baía como o rosto do clube a nível internacional, anunciando as intenções de voos mais altos para o ex-guarda-redes. «Baía presidente do F.C.P. era bom», dizem os sócios, «mas presidente da EUFA ou, quem sabe, da FIFA é que era!»... Aquela malta pensa em grande, ó se pensa!...

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer