.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 23 de maio de 2007

«Uma dezena sempre são dez» - uma comédia à portuguesa 

UMA DEZENA SEMPRE SÃO DEZ
uma comédia à portuguesa

por Mente Assumida


- Acto Primeiro e Único -


(Uma sala de paredes brancas. Uma mesa ao centro. Algumas cadeiras. Muita gente em pé. Os microfones amontoam-se em cima da mesa. A conferência de imprensa é muito aguardada. Lá fora, um imenso número de câmaras e jornalistas está ao rubro. Ouvem-se muitas vozes, uma grande algazarra, o momento é de expectativa...)

(Finalmente, ela entra na sala. Os
flashes sucedem-se em catadupa. Após alguns minutos conturbados, instala-se o silêncio. Ela vai, finalmente, falar...)

Mente Assumida - Car@s lisboetas...

(Momento de pausa no discurso. Mais e mais flashes, centenas, milhares de flashes...)

Mente Assumida - Depois de ter tido conhecimento, há instantes, de que Carmona Rodrigues sempre avança para a corrida eleitoral, também eu resolvi quebrar o tabu e tornar pública a minha intenção de me candidatar à presidência da Câmara Municipal de Lisboa!

(Ouvem-se aplausos. Mente Assumida faz um sinal e pede que a deixem continuar.)

Mente Assumida - O suspense foi muito, eu bem sei, mas valeu a pena esperardes, porque a verdade está finalmente revelada: eu também sou candidata!

(Novamente, os aplausos ecoam na sala. Mente Assumida faz novo sinal e pede que a deixem concluir.)

Mente Assumida - E, car@s amig@s, isto é sério, muito sério. Tão sério que eu até já tenho um slogan de campanha:

Carmona, Costa, Garcia,
Carvalho, Correia, Roseta,
Pereira, Monteiro, Negrão..
Não está fart@ desta gente?!
Está na hora de dizer não!
Vote bem, vote na Mente!


(Os aplausos explodem dentro da sala que é pequena para tanta gente: «Clap, clap, clap!»)

Mente Assumida - Car@s lisboetas...

(Ouvem-se frases de alento. Os apoios são mais que muitos. Ouve-se em brados: «Força, Mente! Avança, eu estou contigo!».)

Mente Assumida (comovida) - ... neste momento difícil para a capital do nosso país, eu não poderia voltar as costas! Neste momento, estou muito emocionada, a voz embarga-se-me perante o vosso entusiasmo!

(Ouvem-se vivas, aplausos, os presentes abraçam-se entre si.)

Mente Assumida - Contem comigo, lisboetas! A vítória será nossa!

(Continuam os abraços, os aplausos, os gritos de apoio. Ouve-se ao fundo o hino da campanha.)

(Fade out.)

(Cai o pano.)


- FIM -

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer