.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Tenha um excelente dia: diga não à homofobia! 

17 de Maio - Dia Mundial Contra a Homofobia
Dia 17 de Maio - Dia Mundial Contra a Homofobia


A homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.

Fonte: Community Work Training

A homofobia impede os heterossexuais de receberem os benefícios e contribuições que os LGBT têm para oferecer: ideias teóricas, perspectivas e opções sociais e espirituais, contribuições na arte e na cultura, na religião, na família, em suma, em todas as áreas da sociedade.

A homofobia consome e desvia energias que deveriam ser usadas para esforços mais construtivos.

A homofobia inibe a apreciação e aceitação de outros tipos de diversidade, tornando o ambiente inseguro para todos, já que todas as pessoas têm características únicas que não são consideradas mainstream ou dominantes. Por isso, todos ficamos diminuídos quando qualquer um de nós é discriminado.


Fonte: Homofobia - Causas e Consequências (How Homophobia Hurts Everyone: A Theoretical Foundation, por Prof. Dr. Warren J. Blumenfeld)

[Tradução dos textos: Rita P. Silva]
[Imagem: cartaz da responsabilidade da Juventude Socialista]


:: ADENDA (em 18.05.2007) :: Comunicação do deputado Pedro Nuno Oliveira Santos (presidente da Juventude Socialista) à Assembleia da República no dia 17 de Maio de 2007, Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia e consequente discussão parlamentar (clicar para ver vídeo).

Comentários: Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer