.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 20 de abril de 2007

O partido do Manuel Monteiro 

Ontem, ao almoço, com três amigos do melhor que há, cujo grande defeito é trabalharem demasiado e serem brilhantes naquilo que fazem. O tempo que resta para ler o jornal é pouco, muito pouco...

Eu - Então, e sobre esta coisa toda em torno do PNR, não dizem nada?
Amigo 1 - PNR? Isso não é o partido do Manuel Monteiro?
Amigo 2 - O quê?! Não me digas que o gajo se candidatou contra o Portas!
Amigo 3 - O Portas?! Então o Portas não se candidatou ao CDS?
Amigo 2 - E depois? O Manuel Monteiro não se podia candidatar também?
Amigo 1 - Eu acho que o presidente de um partido não se pode candidatar à presidência de outro partido...
Amigo 2 - Olha lá, mas tu já leste os estatutos do PNR? Não leste, pois não? Pode muito bem haver lá um artigo a prever a possibilidade do presidente do partido se candidatar à presidência de outro partido!
Amigo 3 - Tendo em conta que esses gajos gostam de meter a mão em tudo, mais do que possível, é até provável!
Amigo 1 - Isso quer dizer que o Jerónimo de Sousa pode candidatar-se à presidência do PSD contra o Marques Mendes?
Amigo 2 - Pois, deve poder... mas suponho que tem, pelo menos, de estar inscrito no PSD...
Amigo 3 - E com as quotas em dia!
Eu - Ó meninos, o que p'raí vai! O PNR é o partido do cartaz!
Amigo 1 - Cartaz?! Qual cartaz?! O Manuel Monteiro mandou fazer um cartaz?
Amigo 3 - Mas é preciso fazer cartazes para as eleições internas num partido?
Amigo 2 - Para as internas não, mas como metem o Manuel Monteiro, se calhar já podem fazer cartazes!
Amigo 1 - Eu não vi cartaz nenhum!
Eu - Ouçam lá, eu falei no Manuel Monteiro, por acaso?
Amigo 2 - Então não estávamos a falar das eleições do partido do Portas?
Eu - Mas qual Portas, qual carapuça?! Quem é que falou no Portas?
Amigo 1 - Não foste tu que falaste nas eleições do partido do Portas?
Amigo 2 - E no cartaz do Manuel Monteiro?
Eu - Eu? Mas eu só perguntei se não tinham nada a dizer sobre o PNR!
Amigos 1, 2 e 3 - Ah!

[silêncio durante alguns segundos]

Amigo 2 - Eu sobre o PNR não tenho nada a dizer.
Amigo 1 - Eu cá também não tenho nada a dizer, nunca gostei do Manuel Monteiro...
Amigo 2 - Nem eu...
Amigo 3 - E esse partido... mais dia, menos dia fecha as portas.
Amigo 2 - Fecha as portas? Isso é um trocadilho, certo?
Amigo 3 - Hã? Ah, não era, mas pode passar a ser.
Amigo 1 - Até é um bom trocadilho...
Eu - Ok, esqueçam. Eu já percebi que vocês não sabem o que é o PNR.
Amigo 1 - Então não é o partido do Manuel Monteiro?
Amigo 2 - Olha lá, mas onde é que está esse cartaz do Monteiro, que eu não vi?
Eu - Ó céus, cá vamos nós outra vez...

Nota: qualquer semelhança com a realidade não é ficção.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer