.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 20 de março de 2007

O meu carteiro 

Tenho a sorte de ter um carteiro à antiga. Toca-me à campainha, eu abro, ele espera-me à porta da entrada. Dá-me os «bons dias» (assim, no plural), pergunta-me como vou e só depois é que me entrega a folha para eu assinar. Diz invariavelmente «basta uma rubrica» quando ma entrega e põe a caneta dele à disposição. Um destes dias, o meu carteiro há-de perceber que uma das minhas manias (acho que já falei dela aqui) é escrever sempre com canetas minhas, o que é dizer, não escrever com canetas dos outros.
Depois de eu rubricar a folha, fala-me do tempo, que ora está de chuva, ora está de sol, o que lhe afecta o giro (nunca sabe se há-de trazer de casa o chapéu-de-chuva). Depois diz-me «então, bom dia» e sai apressadamente, que ainda tem muitas cartas para distribuir. Eu digo-lhe «adeus» e ele responde «até amanhã». É que amanhã virá novamente tocar-me à campainha e entregar-me em mão o correio, falar-me do tempo e tudo o resto.
Tenho a sorte de ter um carteiro à antiga, muito acabrunhado, que me trata por «Dra.» e me gasta o tapete da entrada de tanto lá coçar os pés. Deferências à parte, confesso que gosto da visita diária. E confesso que, por causa disso, já dei por mim a abrir distraidamente a caixa do correio ao domingo. Não sei nada dele, nem vou saber nunca, que as conversas serão sempre as mesmas, mais coisa, menos coisa, mas reconheço que fico algum tempo de sorriso nos lábios depois de receber a visita do meu carteiro.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer