.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sábado, 23 de dezembro de 2006

Sugestões de Natal - discos (3) 

O Mundo, de Rodrigo Leão
O MUNDO (1993-2006)
Rodrigo Leão


O Mundo (1993-2006)», que se encontra entre os dez álbuns mais vendidos em Portugal, é um registo duplo onde Rodrigo Leão fecha um ciclo de treze anos a solo, no qual partiu de um estilo de composição ligado a vozes líricas e se aproximou da canção pop.
Aos temas iniciais da sua obra, o músico juntou seis temas inéditos, entre eles a sua primeira canção criada em português, intitulada «Voltar», faixas recolhidas em discos de homenagem e no seu trabalho anterior nos Sétima Legião («Ascenção») e nos Madredeus («Tardes de Bolonha»).
Autor de uma obra única e original, Rodrigo Leão escolheu para «O Mundo (1993-2006)» os temas que mais o tocam, que são, ao mesmo tempo, algumas das canções que fazem já parte da memória colectiva, de um património comum de que Portugal se orgulha e que, em simultâneo, contribui para colocar o país no mapa mundi musical do século XXI.


Fonte: site da Blitz

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer