.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Plugin? Mas qual plugin?! 

Há quem afirme frequentemente que os blogs também servem para estas coisas. Por isso mesmo, não há-de vir grande mal ao mundo se me servir deste meio para resolver um problema técnico-informático, pois não? Ora então, cá vai.
Após vários meses de relutância resolvi aderir ao Mozilla Firefox e mandar o Internet Explorer dar uma volta. É irónico que isto tenha acontecido pouco depois do lançamento da versão Beta do Internet Explorer 7.0 pela Microsoft, mas eu sou mesmo assim: demoro eternidades para decidir até estas coisas básicas, mas uma vez tomada a decisão, está decidido.
Rendida que estou ao Firefox (a possibilidade de navegar em abas foi o que mais pesou para fazer a diferença), deparo-me com um problema. Ao abrir a página aqui do estaminé, não consigo ouvir a música que toca na grafonola. Segundo reza a barra de informações ali em cima, é necessária a instalação de um plugin. Depois de o sistema fazer a pesquisa automática do plugin, informa-me que não conseguiu localizar o plugin adequado e que deverei ser eu a seleccioná-lo desta lista.
A minha grande dúvida é: qual é o raio do plugin que me falta? Tenho o Acrobat Reader, o Macromedia Flash Player, o Java Runtime Environment, o Quicktime, o RealPlayer, o Macromedia Shockwave Player e o Windows Media Player. Nos restantes plugins da lista, não consigo perceber qual deles é o indicado. Mas afinal, que plugin é preciso e eu não tenho e que me permitirá ouvir os ficheiros áudio do blog?
Já dei voltas e voltas, durante imenso tempo, mas devo mesmo estar com uma limitação qualquer porque não consigo resolver o problema... Espero que algum@ d@s leitor@s deste blog possa ajudar-me, porque estou prestes a desistir e a conformar-me (logo eu, que sou uma inconformada por natureza)!
Esta vossa criada ficar-vos-ia tremendamente grata.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer