.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

domingo, 26 de março de 2006

Born To Be Gay - História da Homossexualidade 

«Desde há muito que o Ocidente dá como adquirido que a sua concepção do sexo e da sexualidade é, essencialmente, partilhada pelo resto do mundo. Contudo, nesta obra William Naphy mostra-nos que nem sempre assim foi. Muitas culturas antigas aceitavam, encorajavam até, as relações entre pessoas do mesmo sexo, fosse como ritual de entrada na adolescência ou com funções associadas ao culto, e só a ascensão do judeo-cristianismo obrigou à marginalização da homossexualidade.
Numa análise que se inicia ainda antes de Sodoma e Gomorra, e que abarca culturas de todo o mundo, o autor apresenta-nos a forma como, ao longo dos tempos, a homossexualidade era encarada por diferentes povos e culturas.
»


Born To Be Gay - William Naphy (Edições 70)O excerto precedente é o texto da pré-publicação da obra que as Edições 70, agora associadas ao grupo Almedina, apresentaram nos seus escaparates na passada semana. Trata-se de Born To Be Gay - História da Homossexualidade, da autoria de William Naphy.
Nas páginas deste livro, o autor - professor e director no colégio de Teologia, História e Filosofia da Universidade de Aberdeen - percorre as diversas civilizações, culturas e religiões, revelando o modo como os povos, em diferentes épocas da existência humana, encararam a homossexualidade.
Para aguçar o apetite aos mais interessados, propomos a leitura do texto integral do prólogo.
Um livro recomendado pelas Mentes a tod@s aquel@s que pretendam conhecer/aprofundar conhecimentos sobre o tema. Boas leituras!

Comentários:
Que maravilha!!! Indispensável concerteza, mas não para mim.

Assumidamente Straight
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer