.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 30 de setembro de 2005

The Big Brother will be watching us! 

Entre os quinhentos livros que literalmente devorei durante a adolescência encontra-se o genial "1984" de George Orwell. O fascínio que o livre me causou, longe de ter a ver com uma qualquer paixão por ficção científica (que não tem, porque eu sou muito pouco dada às ficções científicas, que a ficção ou é ficção ou não é, escusam de tentar acompanhá-la assim de um adjectivo mais sério, que é tão ficção como as outras!), deve-se ao facto de o ter lido já bastante depois de 1984, quando tudo o que ali se descrevia já tinha muito pouco de ficção e se começavam a desenhar as circunstâncias (essas sim!) científicas que nos aproximavam, passo a passo, e cada vez mais daquela civilização comandada pelo "Big Brother"!

The Big Brother is watching you!


Mais um passo nesse sentido parece querer ser dado agora pelo nosso Governo, ao pretender instalar um sistema de videovigilância rodoviária.
Bem sei que o politicamente correcto me deveria obrigar a dizer que sim senhor, que está muito bem, e que tudo o que seja para a nossa segurança e para que a lei seja cumprida e efectivamente aplicada deve sempre ser muito bem-vindo... Mas, aqui no segredo deste blog, apenas cá entre mim e ti, não posso deixar de desabafar que vou sentir-me literalmente espiada e invadida na privacidade dos meus passeios públicos se esta medida for de facto para a frente... Além disso, sempre gostava de saber qual é a alminha em Portugal que cumpre os limites de velocidade verdadeiramente utópicos que existem neste País!

Comentários:
acho que vão gostar no nosso post sobre o assunto...vejam...tá muito giro...
ps- não está no topo mas encontra-se bem...
 
Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer