.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sábado, 28 de maio de 2005

Andreas Scholl 

Daqui a cerca de um par de horas, muitos serão os ouvidos que se vão deleitar com a voz de Andreas Scholl, acompanhado no cravo e no pianoforte por Markus Markl. Lamentavelmente, entre esses ouvidos não estarão os nossos, motivo pelo qual hoje estamos muito desgostosas... Serve-nos de consolação saber que tal seria impossível, mas não colmata esta lacuna grave que será não assistir a este concerto, onde serão interpretadas cantatas de Haëndel e canções de Mozart e Haydn.

Tive oportunidade de trocar algumas impressões sobre a voz e a performance de Andreas Scholl com uma certa pessoa. Nada de novo - como sucede tantas vezes, as nossas opiniões são discordantes. Diz-me a Bixu que Scholl não chega aos calcanhares de um Gérard Lesne ou um Michael Chance. Pois eu cá acho que chega e nem tem de se esforçar muito. E nestas coisas não vale a pena teimar, porque os gostos divergem e como cada voz é uma voz, não há muito por onde divagar.

Para aqueles que, como nós, não podem assistir hoje à noite ao concerto que tem lugar na Casa da Música, fica na grafonola das "Mentes" um excerto da Cantata "Cessate, omai cessate" de Antonio Vivaldi, extraída do álbum "The Voice".

Aposto que um dos encore será "Ombra mai fù"... ;)


Ah ch'infelice sempre
(excerto da Cantata Cessate, omai cessate, de Antonio Vivaldi)
Andreas Scholl
Ah ch'infelice sempreme vuol
Dorilla ingrata
Ah sempre più spietata
M'astringe à lagrimar

Per me non v'è nò
non v'è ristoro
Per me non v'è nò
non v'è più speme
e il fier martoro
e le mie pene
solo la morte
può consolar.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer