.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 25 de março de 2005

Mais nunca é demais! 

Bem sei que podem achar que estas coisas nunca resolvem nada, que só mais um nome na lista não acrescenta nada... Se Peter Benenson e os seus seguidores tivessem pensado assim, associações como a Amnistia Internacional nunca teriam conseguido dar todos os passos que já deram em todo o Mundo!
Por isso, não se acanhem e vão lá assinar a Petição ao Presidente da República contra a discriminação e a homofobia, que reza assim:

"Na madrugada de dia 18 de Fevereiro do corrente ano, na praça do Rossio em Viseu, dois dias antes de um acto eleitoral importante para a democracia portuguesa, um casal gay foi violentamente agredido e ofendido nos seus direitos civis.

Esta situação não é novidade, na realidade, tem sido bastante recorrente. Paralelamente, a Câmara Municipal de Viseu, e as forças de autoridade, continuam a pactuar silenciosamente com esta situação inaceitável.

O artg. 13º, consagrado constitucionalmente pelo actual Presidente da República, na revisão constitucional de 2004, contempla desde a sua génese um direito fundamental de todos os cidadãos portugueses- O Direito de Igualdade.

“Ninguém”, segundo o mesmo artigo poderá ser alvo de privilégios, benefícios, ou prejuízos de quaisquer dos seus direitos ou deveres, de acordo com o seu sexo, língua, ascendência, religião, origem, condição social, situação económica e orientação sexual.

Nós, Movimento de Cidadãos pela Igualdade, não podemos aceitar este tipo de atitudes e por isso opomo-nos a que esta situação caia no esquecimento e que o caso seja arquivado.

Exigimos viver numa sociedade onde o princípio de Igualdade seja verdadeiramente assegurado a todos, chamando à responsabilidade, os agentes em exercício do Poder local.

Unidos, conseguiremos praticar este princípio tão nobre, num país onde as desigualdades ainda vigoram.

Assine a petição e participe na construção de um país mais igual e mais justo.
"

O meu nome já lá está. Juntem também o vosso. Um nome a mais nunca será demais!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer