.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

domingo, 27 de março de 2005

Feliz Páscoa! 

Para nós, católicos, é o dia Maior da celebração da nossa fé, dia de vitória da Vida sobre a Morte, dia de Esperança, dia de Amor, dia de Certeza, dia também de mudança, de vida nova, de novas forças, maior alegria...
Mas, mesmo antes de Cristo já era assim. A verdadeira história da Páscoa chegou-nos, por estes dias, via mailling list do Clube Safo, a lembrar que "A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra "páscoa" - do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" - significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março e, no sul, em 22 ou 23 de setembro", numa palavra, mudança de vida, passagem de dias tristonhos para dias de alegria.
Por isso nunca deixará de ser propício desejar a tod@s, católicos ou não, de sorriso bem aberto, uma Feliz Páscoa!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer