.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Combinações perfeitas 

Mimosa A marca de produtos lácteos Mimosa está a promover um novo produto, o iogurte com pedaços de frutos e cereais: "a saúde do leite, as vitaminas da fruta e a energia dos cereais - o iogurte a que não falta nada". O spot televisivo tem como mote o destaque da combinação destes dois últimos elementos. Assim, apresenta uma série de combinações que, no final, são apelidadas de "as combinações perfeitas". Não me lembro da primeira, mas sei que a segunda é "flor & abelha", seguida de "homem & mulher" e de "eu & tu".
"Homem & Mulher" a combinação perfeita?! Por alminha de quem?! Acaso haverá, nas relações amorosas, qualquer coisa como uma "combinação perfeita"?! Todas as combinações possíveis e imagináveis ("Homem & Mulher", "Mulher & Mulher", "Homem & Homem", "2 Homens & 1 Mulher", "2 Mulheres & 1 Homem", "3 Mulheres", "3 Homens", enfim...) são perfeitas, desde que daí advenha a felicidade dos seus intervenientes!
Não posso, assim, deixar de considerar a opção dos publicitários por apresentarem esta ideia como redutora, heterossexista e infeliz. Redutora, porque limita a panóplia de combinações amorosas possíveis a uma só; heterossexista, porque a escolha da suposta "combinação perfeita" recai sobre a combinação heterossexual, em deterimento das homossexuais; infeliz, porque a Mimosa parece estar a descuidar o facto de que, a julgar pelas estatísticas, pelo menos 10% dos consumidores dos seus produtos serão homossexuais, e esses, tal como eu, certamente ficarão desagradados, se não indignados, com a escolha das imagens do spot televisivo. Confesso que ainda não tive oportunidade de ouvir o spot radiofónico, para o qual reservo alguma curiosidade, mas se for pelo mesmo caminho, vai mal, concerteza.

Já agora, e em consonância com a nova campanha publicitária, proponho uma alteração do slogan "Uma boa parte de nós é Mimosa" para "Mimosa: uma parte de nós é heterossexista".

Comentários:
Je regrette etre homosexuel ou autre et Judeo Chretien est totalement inconpatible ou alors c'est que l'on a rien compris a la thora qui est la base meme des trois religions Judeo Chritiano Islamo Je pense que tout bon Juif ou Chretien ou Musulman doit repousser a tout prix les deviations sexuelles qui sont es injures a ADONAÏ
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer