.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Acerca da honestidade intelectual das duas autoras deste blog 


Em consequência do post "Sistema de Comentários", que escrevi em 22 de Novembro de 2003, recebi ontem um comentário ao qual respondo nos comentários desse mesmo post. No entanto, e porque fiquei importunada com a situação, penso que é hora de escrever umas palavras em relação à minha honestidade intelectual e à honestidade intelectual da Assumida Mente.

Nem eu nem a Assumida Mente temos absolutamente nada a ver com o desaparecimento súbito dos comentários deste blog. O dito sistema deixou de funcionar, pura e simplesmente, sem qualquer motivo aparente. Perante este facto, ambas ficámos completamente desoladas, o que se agravou à medida que nos apercebemos que a situação não era meramente passageira. As diligências que tomei para solucionar a questão forma já explicadas em post anterior, pelo que não faz qualquer sentido reexpô-las aqui. Gostaria, no entanto, de apresentar aqui as razões que me levam a ainda não ter levado a cabo a tarefa a que me prôpus nesse mesmo post, caso a situação não se resolvesse, e que consiste em reescrever os comentários que "desapareceram", eu mesma, no novo sistema de comentários de que este blog dispõe. Essas razões são, essencialmente, duas.
1. Ainda mantenho a esperança na solução da situação e na reactivação do sistema de comentários (apesar de, entretanto, ter tido conhecimento de que a situação é comum a muitos blogs que, tal como o nosso, utilizavam o sistema de comentários do Blogger Brasil).
2. Por outro lado, não consigo identificar, nalguns casos, nem o post a que os comentários pertencem, nem o autor dos comentários. Como não quero reescrever apenas parte desses comentários mas a sua totalidade, porque penso que esta seria a única solução aceitável, este tornou-se o principal motivo pelo qual não levei tal tarefa adiante.
Assim sendo, apesar de esta situação desagradar às duas autoras deste blog e, até, constituir motivo de revolta para nós, pensamos que nos resta aguardar que o Blogger Brasil resolva a situação.
Foi, confesso, com algum espanto, que li o comentário a que me referi no início deste post. E isto porque nunca esperei estar sob a suspeita, por parte de um leitor deste blog, de desonestidade intelectual. Impõe-se, assim, dizer o que a seguir vai ser dito.

Desde que este blog existe, apaguei apenas um comentário (ainda que com alguma resistência inicial por parte da Assumida Mente, diga-se), que havia sido escrito por alguém que se identificava como "eu", que não disponibilizava o e-mail e que se dirigia de forma ofensiva a dois leitores deste blog, que haviam feito o comentário anterior ao seu, utilizando linguagem inapropriada e insultuosa. Fi-lo e voltaria a fazê-lo, porque este espaço não é um meio para que nos insultem, enquanto homossexuais. Não permitirei que ninguém o faça, nem agora nem nunca. Enquanto administradora do sistema de comentários deste blog, recuso-me, simplesmente, a permitir que seja quem for faça uso dele para nos atingir (a mim ou à Assumida Mente) pessoalmente ou enquanto homossexuais, aplicando o mesmo critério quando estejam em causa outras pessoas. O mesmo teria feito caso o comentário que apaguei contivesse insultos a qualquer leitor deste blog que não seja homossexual. Fi-lo porque me indignou que alguém tenha feito uso do o nosso blog como meio ofensivo em relação aos nossos leitores.
Quanto às opiniões discordantes das nossas, elas foram e cotinuarão a ser sempre, repito, sempre consideradas. Nunca apaguei nenhum comentário discordante do que escrevemos e jamais o farei, porque, como já afirmei anteriormente, os comentários enriquecem o blog, sejam no mesmo sentido das nossas ideias, sejam em sentido oposto.
Afirmei já que sem os vossos comentários, este blog ficaria infinitamente mais pobre. Dai que não possa ficar indiferente à suspeita de desonestidade intelectual de olhos que lêem este blog. À estupefacção seguiu-se a necessidade de clarificar as coisas. É essa a razão de ser post.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer