.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uma lição de esforço e muito gabarito 

Vanessa Fernandes. Só mesmo ela para me fazer estar a ver a prova de triatlo em directo àquela hora da madrugada! Assim, quase sem dar por nada, li 112 páginas de um livro enquanto ia espreitando o percurso das atletas. Mas valeu a pena!
Mesmo que não ganhasse medalha nenhuma, Vanessa Fernandes mostrou que é uma atleta de enormíssimo gabarito, porque sabe que os resultados no desporto só se alcançam com muito esforço, dedicação e humildade. A primeira ideia que me ocorre quando penso em tudo o que ela já alcançou é o quanto teríamos todos a ganhar - nós, portugueses, que temos a mania de vibrar imenso com todas as coisas que se relacionem as cores nacionais como se dessas coisas dependessem a vida e a morte - se algumas "estrelas" a quem os órgãos de comunicação social, os adeptos e até os políticos dão demasiada (e as mais das vezes imerecida) importância pusessem os olhos nela e, mais do que isso, aprendessem com ela a ter uma atitude digna perante os desafios.
Qualquer medalha assenta bem a Vanessa Fernandes, que não precisa do metal amarelo para nada: uma atleta de ouro já ela é. Parabéns!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer