.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

domingo, 23 de setembro de 2007

E tu e eu, o que é que temos de fazer? 

Il Postino / O Carteiro de Pablo Neruda (1994)

Il Postino / O Carteiro de Pablo Neruda (Michael Radford, 1994)
domingo, 22 de Setembro de 2007
22h55. RTP 1


Vencedor do Óscar para Melhor Banda Sonora e com nomeações para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor Principal (Massimo Troisi) e Melhor Argumento Adaptado, O Carteiro de Pablo Neruda faz-nos sorrir e emociona-nos. A história relata a amizade que se criou entre o poeta chileno Pablo Neruda, exilado por razões políticas em Itália, e o seu carteiro, Mario, e o enamoramento deste pela jovem Beatrice Russo.
Destaque para a interpretação de Massimo Troisi, que também é argumentista deste filme, que morreu de ataque cardíaco 12 horas após a conclusão das filmagens. Apesar dos avisos dos médicos para a estrita necessidade de tratamento e descanso, Troisi insistiu em terminar esta interpretação que acabaria por ser a sua última. O melhor meio de lhe agradecermos o derradeiro esforço é ver a sua obra. Passa hoje à noite, pelas 22h55, na RTP 1.

Na grafonola: o tema principal do filme, composto por Luis Bacalov. Absolutamente maravilhoso.

Comentários: Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer