.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sábado, 11 de agosto de 2007

Digno de uma ex ressabiada 

José Miguel Júdice escreveu hoje, ou melhor, ontem, que afinal já passa da meia-noite, na sua coluna de opinião do PÚBLICO que «O PSD perdeu o sentido ideológico que apregoa e está num estado de esquizofrenia político-ideológica mansa, mas perigosa».

Esquizofrenia politico-partidária parece-me ser, precisamente, a doença de que sofrem aqueles que, tendo abanonado um determinado partido, tomam quase como missão de vida denegrir a casa que integraram ou, como sói mais comummente dizer-se, «morder a mão que lhes deu de comer». Talvez não fosse má ideia, portanto, Júdice consultar um bom especialista em doenças do foro psíquico, só para ver se está, de facto, de saúde.
Ao longo dos últimos meses, Júdice mais não tem feito, de forma «mansa, mas perigosa», do que aproveitar-se do facto de ter uma coluna de opinião num jornal de grande tiragem para escrever artigos disferindo ataques em todas as direcções ao PSD, de modo assertivo e denotando, quantas vezes, uma quase necessidade de exterminar o partido. Não me supreenderia nada que Sócrates lhe tivesse prometido um tacho qualquer a troco de uns quantos insultos gratuitos aos sociais-democratas, a troco de umas quantas páginas de pseudo-crítica acintosa digna de uma ex ressabiada. Aliás, quase me atrevo a afiançar que, considerando a tendência exacerbada de Sócrates para o controle, talvez tenha sido exigida a Júdice, como contra-prestação pelo cargo para o qual foi convidado pelo governo PS, a afectação total e sem reservas da sua coluna de opinião ao achincalhamento do PSD.

Em jeito de remate, se me é permitido o comentário acerca da frase que transcrevi acima, apetece dizer: diz o rôto ao nú, meu caro Zé Miguel, diz o rôto ao nú.



Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer