.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 29 de maio de 2007

Thinking Blogger Awards 


Nesta altura, já todos provavelmente saberão o que são os Thinking Blogger Awards. Em duas penadas, consiste na indicação de cinco blogs porque «fazem pensar» os seus leitores. O objectivo não é criar uma corrente de compadrios, infelizmente já tão típicas na blogosfera dos nossos dias, mas sim indicar aos leitores cinco blogs que colhem o nosso interesse porque reúnem características relevantes para merecerem, da parte de quem os indica, o estatuto de blogs que trazem um contributo importante, de acrescento intelectual à blogosfera.

O Assumidamente teve o privilégio de ser nomeado pelo Linhas Tortas e pelo Caminhando na Terra. Muito, muito obrigada pela distinção e desde já um enorme pedido de desculpa pela demora na resposta ao desafio!

Dando seguimento ao repto, aqui ficam referenciados, por ordem alfabética, cinco blogs que me fazem pensar:

- chocolate and zucchini. Este blog, apesar de ser de culinária, faz-me pensar. Faz-me pensar, por exemplo, que se eu me dedicasse à cozinha poderia experimentar fazer todas aquelas receitas deliciosas, ou seja, este blog faz-me pensar que eu sou uma grandessíssima naba em matéria de tachos (os da cozinha e os outros, já agora!).

- e deus criou a mulher. Pois é, este blog faz pensar e de que maneira! Faz-me pensar, mas não só. Também me faz suspirar, sorrir, imaginar, enfim, como diria o Octávio Machado, «vocês sabe do que é que eu estou a falar»... ;)

- f, world. O mundo da f., ou seja, um mundo muito interessante para ler e desvendar. Um blog com fundo vermelho (agora é verde!) e muito mais. (link corrigido em 04.06.2007)

- meia volta e.... Não é por ser a minha prima querida, é porque este blog é mesmo muito especial. Já corri inúmeros blogs e nunca encontrei nenhum onde, de forma sucinta, clara e simples são ditas imensas coisas que fazem pensar. São as vantagens inerentes ao facto de a aNa ter, como ela diz modestamente quando se refere à sua Maria, «as prateleiras naquela cabecinha muito bem arrumadas»...

- um amor atrevido. É um blog de textos que têm subjacentes ideias muito interessantes. Ali o agente da escrita (uma mulher, claro) fala do que sente. E como vão sendo cada vez menos os blogs escritos por gente com coragem para isso! Um amor atrevido assim desvelado aos olhos de quem lê com olhos de ler.

E como são só cinco, fico-me por aqui. Espero que as sugestões levem aqueles que não conhecem estas paragens à descoberta de conteúdos diversificados e muito interessantes.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer