.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 27 de março de 2007

Dia Mundial do Teatro 

E com esta coisa toda já quase me esquecia de avisar aqueles que hoje não podem ou não querem ir ao teatro que na RTP2, pelas 23h30, passa «A Casa da Lenha», uma peça de António Torrado sobre o compositor Lopes-Graça. É o meu programa para hoje, Dia Mundial do Teatro. :)

Aqui fica a sinopse para despertar o "apetite":
Da autoria de António Torrado, com encenação de João Mota e cenografia de José Manuel Castanheira, esta peça, uma co-produção do Teatro Nacional D. Maria II e do Teatro da Comuna, é um percurso de vida do compositor Fernando Lopes Graça, onde se pode testemunhar vários eventos da sua vida como os momentos de ternura entre pais e filho, os estudos musicais que concluíu no Conservatório Nacional de Lisboa, a militância no PCP, as detenções e o exílio em Paris.
Esta peça inicia-se com um Fernando Lopes Graça em idade avançada, em pleno processo de criação da canção “A minha Terra”, uma das suas últimas obras de música coral.
Para além das memórias e sentimentos, esta peça é uma vasta galeria de personagens que se cruzaram com o compositor que foi uma das maiores figuras da cultura portuguesa no século XX.
Este espectáculo inclui muitos excertos musicais, desde música coral, dança sevilhana, filarmónica, instrumental assim como composições de Fernando Lopes Graça, como "Acordai" ou "O Menino de sua Mãe".
Fonte: RTP2

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer