.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

My funny Valentine 


Pessoalmente, nunca dei nenhuma importância ao dia de S. Valentim. E, curiosamente (ou talvez não, que nestas coisas as afinidades existem não só por obra do acaso), a única pessoa com quem sucedeu eu partilhar este dia, também não. Por isso, nunca tive nenhum ritual de felicitar the object of my affection com mensagens enamoradas, ramos de flores ou chocolates no 14 de Fevereiro. Diga-se de passagem que nos era comum a ideia de que celebrar o dia d@s namorad@s era uma "importação" americana, mais com objectivos de lucro comercial do que de fortalecimento de sentimentos.
Tem muito mais graça escrever um poema, pintar um quadro, ,murmurar umas palavras ao ouvido ou simplesmente dizer «hoje acordei apaixonada por ti» num dia que o calendário não assinale como «o dia» de qualquer coisa. @s romântic@s talvez o façam de forma mais óbvia, mas a verdade é que tod@s @s apaixonad@s o fazem, conforme o ritmo que as suas emoções lhes dita, conforme a respiração se torna mais difícil sem verbalizar ou expressar de um qualquer modo o amor.
Mas não é porque alguns de nós damos menos importância à data que ela deixa de ter algum significado. Por isso, agora que já se instalou a noite, capa por excelência dos beijos roubados, lençol dos amantes e senhora de todos os segredos sussurrados, quero desejar a tod@s @s leitor@s do Assumidamente um feliz dia d@s namorad@s, quer tenham ou não a quem beijar e chamar «sua»/«seu», porque todas as evocações ao amor são sempre poucas quando dentro do peito ainda se tem tanto para dar.

Na grafonola: My Funny Valentine, da dupla Lorenz Hart/Richard Rodgers, na versão dos Gotan Project. Para quem apreciar mais outras versões, aqui ficam em jeito de audio gift as de Chet Baker (clicar para ouvir), de Rufus Wainwright (clicar para ouvir) e do The Miles Davis Quintet (clicar para ouvir).

My funny Valentine
Sweet comic Valentine
You make me smile with my heart
Your looks are laughable
Unphotographable
Yet you're my favourite work of art
Is your figure less than greek
Is your mouth a little weak
When you open it to speak
Are you smart?
But don't change a hair for me
Not if you care for me
Stay little Valentine stay
Each day is Valentine's day
Is your figure less than greek
Is your mouth a little weak
When you open it to speak
Are you smart?

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer