.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Sugestões de Natal - livros (2) 

Obra Breve, de Fiama Hasse Pais Brandão
OBRA BREVE
Fiama Hasse Pais Brandão


Os meus poemas reunidos no seu todo
são o meu som. O meu sopro
está neles, não está a boca que os soou.
Fazer os poemas, através da vida,
é pegar em meus gritos emudecidos
para que fiquem, melódicos, em papéis.


Poetisa, dramaturga, ficcionista, ensaísta e tradutora, Fiama Hasse Pais Brandão costuma ser associada ao grupo de poetas de Poesia 61, uma das principais contribuições para a renovação da linguagem poética portuguesa na década de 60, que reuniu ainda Gastão Cruz, Casimiro de Brito, Luiza Neto Jorge e Maria Teresa Horta.
Sobre a obra da autora, escreve Eduardo Lourenço no prefácio à presente antologia poética: «Ninguém entra na hermética paisagem de Fiama como em casa. Nem sequer como quem se perde, entre pânico e delicia, na floresta de um enigma levando na mão as pedras brancas do herói de Grimm. A poesia de Fiama é tão clara e obscura como o mundo onde se descobre como olhar misteriosamente instruído pelo percurso que o solicita. Um mundo ao mesmo tempo anterior ao olhar e esperando por ele para ser decifrado.».
O livro foi editado em 2006 pela Assírio & Alvim.

Fonte: Agenda Cultural da C. M. de Lisboa.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer