.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Sugestões de Natal - discos (1) 

Ligação Directa, de Sérgio Godinho
LIGAÇÃO DIRECTA
Sérgio Godinho

Sobre o disco, Sérgio Godinho em ligação directa:
«Não me interessa (nem consigo) estar sempre a compor. O meu ritmo é o outro, e aliás não é ritmo nenhum. Componho sob duas pressões: - A do impulso criativo, que faz com que me atire de cabeça a sarilhos verbais e musicais, charadas de que não me posso queixar, porque eu próprio as suscitei. - E a das solicitações externas, “encomendas” para outras artes ou prazos muitas vezes auto-impostos, desafios que acabam por alargar as minhas próprias referências.
Musicalmente, este disco foi nascendo também de todas essas maneiras, várias ligações directas. Primeiro, na solidão em que se desenha um tema, até que se sinta que “isto anda tudo ligado”, como dizia o outro que às vezes sou eu. Depois, na partilha: cada vez mais um disco meu é obra colectiva. Porque o som foi crescendo e portanto re-escrito com os músicos com quem trabalho há vários anos, “Os Assessores” de alcunha, com quem partilho ensaios, palcos, novas canções a eles primeiro mostradas, e depois a sua tradução nessa obra precária que se chama gravação. Por isso este disco é para mim único e amplia o prazer do trabalho comum. O resto é a urgência de o dar a ouvir a outros. E o resto do resto é silêncio.»

Fonte: site da Fnac

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer