.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Ligação Directa 


Hoje vou descobrir o novo álbum do Sérgio Godinho. Sozinha, em Ligação Directa com o palco.
Vêmo-nos por lá.

Já agora, uma pergunta importantíssima: Pode alguém ser quem não é?
Na grafonola, o Sérgio, pois claro, a fazer esta mesma pergunta, desenterrada do «Pré-Histórias». Para mim e para vós e - porque não? - para todos os que tentam todos os dias ser quem não são. ;)

- Senhora de preto
diga o que lhe dói
é dor ou saudade
que o peito lhe rói
o que tem, o que foi
o que dói no peito?
- É que o meu homem partiu!

Disse-me na praia
frente ao paredão
«tira a tua saia
dá-me a tua mão
o teu corpo, o teu mar
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem»

Pode alguém ser quem não é?

Seja um bom agoiro
ou seja um mau presságio
sonhei com o choro
de alguém num naufrágio
não tenho confiança
já cansa este esperar
por uma carta em vão

«Por cá me governo»
escreveu-me então
«aqui é quase Inverno,
aí quase Verão,
mês d'Abril, águas mil
no Brasil também tem
noites de S. João e mar.»

Pode alguém ser quem não é?

Mar é vir à praia
Frente ao paredão
«tira a tua saia
dá-me a tua mão
o teu corpo, o teu mar
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem»

Pode alguém ser livre
se outro alguém não é
a corda dum outro
serve-me no pé,
nos dois punhos,
nas mãos, no pescoço,
diz-me:
Pode alguém ser quem não é?


:: ADENDA :: (às 3h15 de 08.12.2006)
Prova dos nove: é impossível sair de um concerto do Sérgio Godinho sem um brilhozinho nos olhos. E mais não digo. :)))

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer