.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Fujimori: Colabore para que haja justiça! 

O Assumidamente alia-se uma vez mais a uma web action da Amnistia Internacional. Desta feita, o objectivo é conseguir que Alberto Fujimori seja julgado pelos crimes contra a humanidade que cometeu durante o periodo de tempo que presidiu aos destinos do Perú.
Para tanto, a Amnistia Internacional lançou o apelo que adiante transcrevo, divulgando uma petição online que tem como objectivo a extradição de Fujimori por parte do Chile ou, em alternativa, o seu julgamento naquele país.
Tod@s os apoios a esta acção serão benvindos!


Fujimori: Colabore para que haja justiça!

Alberto FujimoriAlberto Fujimori foi presidente do Perú de 1990 a 2000. Um escândalo de corrupção levou-o a fugir para o Japão, onde esteve até Novembro de 2005.
Após a apresentação de um pedido de extradição pelas autoridades peruanas, por vários crimes de corrupção e violação dos direitos humanos (entre os quais homicídio qualificado, desaparecimento forçado e tortura), no dia 7 de Novembro, quando Fujimori chega ao Chile, é finalmente detido. Agora é preciso que seja julgado pelos crimes cometidos durante uma década.
Todos os Estados, incluindo o Chile, devem exercer a sua jurisdição para perseguir e punir crimes contra a Humanidade, cooperando na detenção, prisão, extradição e punição das pessoas que estão envolvidas nestes crimes, independentemente da sua nacionalidade e/ou dos locais onde foram cometidos. Fujimori não é excepção!
Caso o Chile se recuse a conceder a extradição de Alberto Fujimori para o Perú, é obrigado pelo Direito Internacional a submeter o caso às suas próprias autoridades judiciais.
A
Amnistia Internacional considera que as violações dos Direitos Humanos cometidas pelo ex-presidente durante o período em que esteve no governo foram generalizadas e sistemáticas e constituem crimes contra a humanidade.
Por isso, colabore nesta acção da
Amnistia Internacional e exija que o Chile extradite Alberto Fujimori, ou então, que o leve perante as autoridades judiciais.

Assine a
petição e ajude-nos a julgar Alberto Fujimori.

Comentários: Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer