.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sábado, 7 de janeiro de 2006

O ano Da Literatura 

Quatro Homens Lendo o Jornal, Torres Gomes

O Da Literatura, um dos blogs que temos vindo a acompanhar desde o início, completou um ano no dia 1 de Janeiro.
O Da Literatura é composto por uma equipa de peso: Eduardo Pitta, João Paulo Sousa, Jorge Melícias e valter hugo mãe. Cada um deles escreve no seu próprio ritmo e linguagem, com total liberdade pela escolha dos temas. Os quatro estilos são diferentes, sendo perfeitamente possível antecipar o nome do blogger que escreveu o post depois de ler três ou quatro linhas [não vale ler o título, senão sabemos logo que o post é do Eduardo quando está escrito integralmente em maiúsculas!]. É que o Da Literatura nasceu como um blog colectivo disposto a permitir aos seus colaboradores percursos individuais, com respeito pelas diferenças e divergências, com a perfeita consciência de que a crítica literária tem de ser um espaço de liberdade.
E é isso que é tão interessante e inteligente no Da Literatura: que seja uma peça tocada a quatro mãos, que cada uma dessas mãos toque uma melodia original e que nenhuma delas desafine.
Estão por isso estes Fab 4 de Parabéns! E mesmo sabendo que há quem ache que nestas coisas não é bonito fazer selecções, aqui fica um beijo especial ao Eduardo Pitta, que inclui o nosso blog no seu inner circle [o que é para nós muito honroso!], e ao valter hugo mãe [assim, em minúsculas! ;)], que foi nada mais, nada menos, do que o primeiro poeta a ser citado aqui no Assumidamente.
Em jeito de presente, ilustra este post "Quatro Homens Lendo o Jornal", do pintor portuense Torres Gomes.

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer