.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

The Moral Matrix 

Convém nunca perder de vista que os resultados destes testes são elaborados de acordo com padrões de resposta. Assim, por exemplo, se a resposta à questão for "x" apenas por um motivo, será avaliada de igual modo se fosse "x" por um sem número de motivos. No entanto, porque não deixa de ser curioso fazer estes testes [especialmente em época de eleições ;)]e compreender por que razão pensamos da maneira que pensamos, aqui ficam os nossos resultados no The Moral Matrix. ;)

Mente Assumida


Your Score
Your scored -2 on the
Moral Order axis and -3 on the Moral Rules axis.

Matches
The following items best match your score:
System:
Liberalism
Variation:
Moderate Liberalism
Ideologies:
Capital Democratism
US Parties:
Democratic Party
Presidents:
Bill Clinton (95.06%)
2004 Election Candidates:
John Kerry (93.75%), Ralph Nader (75.00%), George W. Bush (67.83%)

Statistics
Of the 147633 people who took the test:
0.7% had the same score as you.
68% were above you on the chart.
26.3% were below you on the chart.
47.8% were to your right on the chart.
30.9% were to your left on the chart.


Assumida Mente


Your Score
Your scored -3.5 on the
Moral Order axis and 3 on the Moral Rules axis.

Matches
The following items best match your score:
System:
Socialism
Variation:
Moderate Socialism
Ideologies:
Social Democratism
US Parties: No match.
Presidents:
Jimmy Carter (86.56%)
2004 Election Candidates:
Ralph Nader (85.85%), John Kerry (77.79%), George W. Bush (48.41%)

Statistics
Of the 147684 people who took the test:
0.7% had the same score as you.
9.5% were above you on the chart.
86.1% were below you on the chart.
69.1% were to your right on the chart.
23% were to your left on the chart.

via Bomba Inteligente.

Comentários:
e...????
podem descodificar-me tanta erudição?
muito obrigada.
 
LR, seja lá o que cada uma de nós acredite que estes "-ismos" todos significam, a verdade é que uma coisa é certa: eu e a Mente somos, indubitavelmente, pessoas totalmente diferentes... e ainda bem ;-)
 
LR, se seguires os links do post poderás ler as descrições de cada um dos itens. Está escrito em inglês, mas penso que será relativamente fácil traduzir.
 
Meu amor, eu não diria que nós somos pessoas totalmente diferentes. Se vires bem, estamos no mesmo posicionamento moral, o que significa que temos os mesmos valores. As divergências surgem nos meios escolhidos para fazer valer esses valores, só isso (o que já não é pouco!). ;)
 
Engraçado o teste, fi-lo e obtive resultados parecidos com os da M.A., -2 / - 2.5; amanhã, vou procurar o B. Clinton no boletim de voto, e pôr lá a cruzinha... ;)

--- o que segue não é coment. ao post, é genérico, desculpem ----

Tenho andado a ler os números atrasados deste blog, depois de acompanhar os mais recentes, desde há uns tempos. Estava cá a pensar se havia de escrever este comentário. Hesitava, primeiro por não saber onde o pendurar (não diz respeito a um post específico), depois por não saber se seria teria interesse.

Decidi assim: 1. penduro-o no primeiro post de assunto suficientemente "geral" para que não destoe. 2. é capaz de ter interesse: as Mentes, pelo cuidado que põem na forma como os seus sentimentos-opiniões-informações-gostos-crenças são partilhados, parecem-me acolher bem réplicas, acrescentos, feedback.

Longo preâmbulo para dizer o que segue: aprecio muito o vosso… "tom de voz". Não quero dizer que concorde com tudo, ou que me interesse igualmente por tudo. Apenas que gosto da forma de comunicar que tendes. Nunca pedindo para que um ponto de vista seja aceite, mas sim para que seja compreendido (o que, muitas vez é meio-caminho para ser aceite, mas isso é outra história). Interpelais sempre, falais (ou seja, escreveis) de um modo que é difícil deixar sem resposta; que dá vontade de responder. Gosto da vossa "voz". Sei bem que estou a confundir nesta apreciação as 2 Mentes, mas dá-se o caso que… oh deuses, que vergonha, vou ter que confessar… vos leio sem me preocupar muito se é A.M. ou M.A. que escreve, para mim soais como uma voz. Espero que não acheis mal. Talvez as vossas mentes tenham os seus pontos de divergência, para mim sois "equal in heart".

~~marta
 
Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer