.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Mas qual ignorância? 

Mapa da Península Ibérica, c. 1634. Viena, Österreichische Nationalbibliothek
Mapa da Península Ibérica, c. 1634
Viena, Österreichische Nationalbibliothek

Este post fez correr alguma tinta, com uma interessante troca de ideias via comentários entre portugueses e espanhóis acerca de uma conclusão a que todos chegaram: os espanhóis desconhecem ou conhecem mal os hábitos dos portugueses, sendo que alguns têm consciência disso e até o lamentam e outros nem tanto.

E para que se veja até ao ponto em que algumas (des)informações sobre Portugal e o seu povo podem estar muito, muito, mas mesmo muito erradas, transcrevo uma parte do comentário de Cossimo que fala por si...
Mas qual ignorância? Quase todos os espanhois conhecemos o Deco, o Figo, a Sara Mago (essa grande pintora portuguesa a viver em Lanzarote), o galo de Barcelos, o bacalháu, os eléctricos de Lisboa, sei lá, muita coisa.
Ora nem mais...

Comentários:
ah e tal e coiso. Verdades sejam ditas! Na verdade não existem muito interesse das pessoas espanholas em Portugal. Mas tenho que perguntar... Mas a comunicação social deles, é que despreza completamente o país. Relembre com saudosismo e bom humor, o titulo de uma noticia sobre um jogo entre as selecções portuguesa e espanhola: "Zero golos para Portugal e zero golões para Espanha". Só para ter uma ideia do complexo de superioridade da comunicação social de "nuestros hermanos". Mas não são os únicos na Europa. Inglaterra, Alemanha e Itália, também.
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer