.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

A pólvora! 

Assumidamente fascinada com a blogosfera, não posso deixar de confessar que um dos meus primeiros gestos matinais é ligar o computador e fazer uma ronda diária por alguns - muitos - blogs.

As minhas primeiras viagens pela blogosfera começaram por ser feitas saltando de link em link, de uns blogs para outros, numa altura em que, em pouco tempo, se conseguia fazer a ronda pelos blogs mais interessantes. Mais tarde com o boom blogosférico e o vício a aumentar, criei uma pasta de blogs nos Favoritos, para ser mais rápida a consulta daqueles de que me fui tornando fã incondicional. Com o passar do tempo, a lista dentro da pasta dos "blogs" foi crescendo tanto que acabei por subdividi-la, num resultado que, à primeira vista, me pareceu suficientemente criterioso e funcional: os blogs obrigatórios, onde se inclui o Assumidamente e os blogs dos muito queridos amigos pessoais (you know who you are!); os blogs diários, onde estão os blogs de algumas pessoas que conhecemos e aqueles cuja leitura diária não dispenso e, por fim, os blogs gerais, aqueles que, pensei eu quando criei a subdivisão, apenas leria quando tivesse tempo!
Bússola
O problema é que, tal como comecei por afirmar, todas as manhãs não resisto em, além dos blogs obrigatórios e dos blogs diários, fazer uma ronda pela pasta dos blogs gerais, para ver o que se passa por esse mundo fantástico da blogosfera, é como se fosse pôr a conversa em dia com os conhecidos que se vão transformando em amigos de tanto nos cruzarmos no balcão do mesmo café! A questão é que os conhecidos nem sempre estão por lá, o café às vezes está fechado e conversas/posts é coisa que, em alguns dos blogs, não se vê há já alguns dias, o que me leva a perder desnecessariamente minutos preciosos de cada manhã! Era por isso que há já algum tempo ansiava conseguir organizar a lista de blogs que leio de modo a saber quais tinham sido os últimos a ser actualizados.
Como persistência é coisa que não me falta, lá me dediquei a descobrir a pólvora, que é como quem diz, aquilo que provavelmente já dois terços dos bloggers sabia como fazer: criar uma lista, semelhante à do Frescos, onde constam todos* os blogs que leio ordenados de acordo com a sua última actualização.

O resultado do meu trabalho está no Mapa de Viagem** que há já algum tempo tinha criado para me servir de bússola nas navegações, mas, já agora, para aqueles que, tal como eu, ainda não tinham descoberto a pólvora, vão até ao tutorial do Frescos e saibam, passo a passo, como ganhar tempo nas visitas diárias aos blogs!... E tenham uma óptima viagem!

*Não são bem todos, todos: há alguns blogs que o blo.gs não reconhece como tal, é o caso, por exemplo de todos os blogs do Sapo.
**Perdoem a parte estética, que ainda está em fermentação!


Comentários:
olá, obrigada por teres passado no meu blog e sobretudo as tuas palavras de incentivo. gostei imenso da música de fundo como boas vindas para o teu espaço especial, tal como tu admiro Rodrigo Leão e o seu último álbum é fabuloso. beijinhos, see you around*
 
e33, passar pelo teu blog (e por ti, através dele) é um prazer... assim como é um prazer partilhar músicas de um dos nomes maiores da Música dos nossos tempos! Obrigada pelas palavras simpáticas! Beijinhos 2 u 2!
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer