.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

A pedido... 

... de muitas famílias, que é como quem diz do SullenBoy, cá vai o meu comentário profundo ao último documento saído do Vaticano: o que estabelece a proibição de ordenação de homossexuais ou de apoiantes da "cultura gay".

Ou por outra, não vai, que o melhor de todos os comentários já está feito, e está aqui!

Sim, de facto, o documento deve ser o resultado de excesso de vagas ou qualquer outra circunstância burocrática do género, porque não vem trazer absolutamente nada de novo!
Não é novidade o celibato dos sacerdotes e não é novidade a posição do ex-Cardeal Ratzinger sobre os homossexuais... por isso também não há-de ser novidade a junção declarada destas duas ideias num documento que só vem dizer preto no branco aquilo que já estava dito branco no preto e que, afirme-se em abono da verdade, não mudará nada na Instituição Igreja Católica - eu, pelo menos, não me lembro de alguma vez ter ouvido falar da ordenação de um homossexual!...

Quanto ao mais:
- não, não concordo com nada do que o Chefe de Estado do Vaticano diz sobre os homossexuais,
- não, não concordo com o celibato dos padres,
- não, não concordo que as mulheres não possam ser sacerdotes,
- não, não fiquei mesmo nada espantada com o documento de que se fala,
- sim, esse documento perturba-me, irrita-me e exaspera-me tanto quanto me perturbam, irritam e exasperam todas e quaisquer expressões de discriminação infundada contra todo e qualquer ser humano...
...
- mas não, não deixei de ser Católica que, como facilmente se constata, neste post em nenhum momento se fala de Religião!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer