.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

domingo, 6 de novembro de 2005

Fascinação 

Assumidamente apaixonada por toda e qualquer forma de mistério, o que mais me fascina nas pessoas é aquilo que dizem de si para além das palavras. Gosto de lhes observar a essência por entre o olhar, por entre os sorrisos, por entre o tocar. Gosto de as adivinhar nos gestos, nas atitudes, nos abraços, nas partilhas... Gosto de as surpreender nas ânsias, nos receios, nas paixões e, obviamente, nos sonhos!


© Sophie Thouvenin

A bondade de uma pessoa pode perfeitamente medir-se pelo alcance dos sonhos que consegue sonhar!... Mas mais do que isso, pelo alcance dos sonhos que consegue concretizar... tanto dos seus como dos dos outros, que se cruzam consigo, e cujo caminho até aos sonhos ajudam a percorrer!
Pessoas assim, graças a Deus, já os anos me ofereceram algumas. Pessoas que não hesitam em transformar a sua vida numa estrada de acesso aos sonhos alheios, pessoas de coração grande e generosidade insondável, perante as quais a gratidão me fica sempre entalada na garganta sem deixar sair uma única palavra que seja sobre o quanto as admiro...

E ainda que saísse? E ainda que a gratidão não me entalasse a garganta, que palavras poderia eu escolher para agradecer... tudo?! Que palavras usaria, por exemplo, para agradecer a alguém que, contra todos os conceitos e preconceitos, me abriu a porta de casa e com todo o carinho, ternura e generosidade me fez sentir, desde o primeiro dia, como parte da família?
Não há palavras! Nunca haverá palavras para agradecer a uma mãe a coragem de dividir a sua filha com uma mulher! Não há palavras para agradecer esta expressão máxima da generosidade que é partilhar quem amamos mais que tudo com outra pessoa... ainda para mais quando essa outra pessoa é alguém do mesmo sexo, com quem é preciso partilhar a mesma penumbra... e adiar os netos...
Nunca haverá palavras para agradecer: a "Mente"... a família... a cumplicidade... a concretização do sonho...
Nunca nenhuma palavra será sequer suficiente para expressar a admiração que se sente por pessoas assim, verdadeiros "poemas de vida" que se entregam aos sonhos alheios com a mesma força com que nos seus olhos se sentem ainda brilhar "os sonhos mais lindos"... Nenhuma palavra para além do desejo/convicção de que todos esses sonhos, e os mais que ainda estão para vir, tenham todos concretização!


Comentários:
Concordo com o texto deste post e, como se diz por cá no norte, assino em baixo de cruz. Um abraço e bom fim de semana.
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer