.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Um novo código 

Bem sei que o resumo do novo livro do José Rodrigues dos Santos que encontramos no site da Bertrand nos leva a fazer a analogia imediata com o Código da Vinci e a pensar que hoje em dia todos os autores se aproveitam dos romances históricos para gerarem best-sellers, mas como a massificação do que é bom e do que gosto, longe de me assustar, me agrada, vou já a correr comprá-lo e devorá-lo:

O Codex 632A mensagem foi encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer: "MOLOC NINUNDIA OMASTOOS".
Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou estar para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.

Baseado em documentos históricos genuínos,
O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, numa aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, num autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade.



:: ADENDA ::

Definitivamente, este Codex 632 já está a dar que falar, embora não pelas melhores razões. Não tardaram em erguer-se vozes na blogosfera dando conta de que José Rodrigues dos Santos terá seguido (demasiado) de perto a tese de
Augusto de Mascarenhas Barreto, segundo a qual Cristóvão Colombo era Português. Vale a pena ler, a este propósito, os posts publicados no Combustões, no O Sexo dos Anjos e n'O Jansenista. (Mente Assumida)

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer