.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Green as... 

Pois que não há nada como ser informada pelas meninas do M&M que as árvores também falam, para descobrir que o Fresno é a árvore do meu dia de aniversário... e que isso diz isto tudo sobre mim:


© Sandra Silvestre

A AMBIÇÃO
Atractivo fora do comum, vivaz, impulsivo, exigente, não se importa com a crítica. Ambicioso, inteligente, talentoso, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta. Confiável, amante leal e prudente. O cérebro comanda o coração, mas o companheirismo é levado a sério.

Ora, porque penso que deixar assim os leitores com os resultados dos testes sem nenhuma explicação, por muito pequena que seja, sobre o que efectivamente esses resultados dizem de nós é uma grande desconsideração e porque, acima de tudo, sou mulher de (muito) sentido crítico, aqui vai a minha análise (totalmente imparcial, pois está claro!) da veracidade de todos estes epítetos aplicados à minha pessoa:

- "atractiva fora do comum" sei que não sou e não admito que digam o contrário, que não admito aqui ninguém a dizer que sou anormal seja em que sentido for, nem sequer nesse;

- "vivaz" tem dias... depende da energia com que acordo... e da energia com que me deito...;

- "impulsiva"... nim! Sou-o, sem dúvida, muitas vezes aparentemente... mas sempre depois de muita reflexão disfarçada!;

- "exigente" o mais possível... e, por vezes, até o mais impossível que possa imaginar-se, reconheço, principalmente comigo e com aqueles de quem gosto verdadeiramente - no fundo, porque haveremos de contentar-nos com o menos quando sabemos que podemos sempre chegar ao cada vez mais?;

- "não se importa com a crítica", ah pois não! Porquê, acham que devia? A sério acham mesmo? Ó pá então se calhar importo-me! A sério, por favor não pensem mal de mim por não me importar... por favor, não fiquem a pensar que sou má pessoa... por favor!;

- "ambiciosa" sim, o mais que os mínimos (e alguns máximos) da ética o permitem!;

- "inteligente" - Intel claro! Pentium 4 ou Centrino, cá nada de Celeron ou Athlon!... Mas sempre, claro, como meio para chegar à gente, às pessoas, àquilo que torna a internet verdadeiramente fascinante: o Intel só, sem a gente não teria piada nenhuma... e sim, tenho a inteligência suficiente para perceber que as minhas piadas nem sempre são muito inteligentes!!;

- "talentosa", se não tivesse esgotado a vossa paciência na piada do inteligente ainda ousava dizer que sim, que por vezes me entrego aos encantos da lentidão, mas como já ultrapassei todos os limites do razoável, digam vocês que me lêem já as palavras e a vida há algum tempo;

- "gosta de jogar com o destino" - não gosto não senhor, gosto de o ter bem programadinho e de traçar sempre meticulosamente o caminho para lá chegar;

- "egoísta" - tanto quanto o somos todos nós, que estamos limitados a ver o Mundo pelos nossos olhos;

- "confiável", sim: a minha Mente confia-me muitas vezes a outras pessoas e elas depois entregam-me direitinha!;

- "amante leal e prudente", sim radical à fidelidade... sim, ainda mais radical, à cautelosa gestão de cada relação amorosa ou não;

- "O cérebro comanda o coração" - eu gosto de chamar a esta capacidade de impedir sempre o coração de saltar pela boca de auto-controlo - é a maneira subtil de evitar chamar-lhe calculismo...;

- "... mas o companheirismo é levado a sério", porque há lá coisa na vida mais séria, mais essencial, mais oxigénio que a Amizade?

E as vossas árvores que verdades têm para nos contar?

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer