.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 1 de setembro de 2005

My Summer of Love 

A iniciar o mês em que termina o Verão, a proposta cinematográfica não poderia ser mais apropriada. My Summer of Love (em português, Amor de Verão) estreia hoje e é imperdível.

My Summer of Love (2004)Apelidado já de "intoxicante" pelos críticos da BBC, My Summer of Love é um romance intenso e intrigante que conta com a realização de Pawel Pawlikowsky (Last Resort) e com as interpretações marcantes de Nathalie Press e Emily Blunt. Adaptado do romance da autoria de Helen Cross, o filme relata uma história de obsessão, decepção e religião, sobre um amor proibido, que lhe valeu o prémio BAFTA para a categoria de "Melhor Filme Britânico" (deixando vencidos Dead Man's Shoes, Harry Potter and The Prisioner of Askaban, Shaun of The Dead e Vera Drake).

A história desenrola-se em Yorkshire, no Norte de Inglaterra, palco de um inesquecível amor de Verão vivido pelas personagens centrais, duas adolescentes de 16 anos. Apesar de terem a mesma idade, muito separa Mona (Nathalie Press) de Tamsin (Emily Blunt). A primeira é uma jovem da classe média, rude e espirituosa, que vive com o seu irmão Phill (Paddy Considine), um antigo delinquente, que transformou o bar onde vivem num templo de orações. Tamsin, por sua vez, é rica, trágica e excêntrica, pensa saber tudo na vida, julga-se melhor do que os outros e dá-se ares de superioridade.

My Summer of Love (2004)As duas jovens passam o Verão juntas e entre ambas nasce e desenvolve-se uma intensa amizade, que lhes permitirá descobrir que têm muito para ensinar uma a outra, explorando os seus sentimentos e aprendendo mais sobre as suas vidas tão diferentes.
Phill, contudo, encara como missão pôr termo ao que vê como um pecado presente na vida das duas amigas. Este é o mundo de My Summer of Love, onde a fé, o amor e a homossexualidade não se encontram.

Um filme notável, erótico e espirituoso, especialmente recomendado pelas "Mentes" a tod@s @s que viveram romances intensos no Verão dos seus 16 anos... Estreia hoje.

Bom cinema! ;)



Créditos
Título: My Summer of Love (Amor de Verão)
Realização: Pawel Pawlikowski
Interpretações: Nathalie Press, Emily Blunt e Paddy Considine
Argumento: Pawel Pawlikowski, em colaboração com Michael Wynne, baseado no romance de Helen Cross
Produção: Tanya Seghatchian e Christopher Collins
Produção Executiva: David M. Thompson, Chris Auty e Emma Hayter
Género: Drama
Ano: 2004
Duração: 86 minutos
Estreia Internacional: 22 de Outubro de 2004
Estreia Nacional: 1 de Setembro de 2005
Site Oficial

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer