.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Aplausos... 

... para o novo vencedor do Leão de Ouro do 62.º Festival de Cinema de Veneza: Brokeback Mountain, realizado por Ang Lee.

O filme, baseado no romance Brokeback Mountain, da autoria de Annie Proulx, relata o amor entre dois cowboys num conservador Oeste norte-americano, na década de 60. Ang Lee descreveu-o como «uma grande história de amor norte-americana, simultaneamente única e universal».

Brokeback Mountain


«O amor é uma força da natureza». E da 7.ª arte.


Adenda (em 15.09.2005)

Na versão inicial deste post referi que o filme se baseava no romance The Shipping News, da autoria de Annie Proulx, o que não é verdade.
The Shipping News, no entanto, deu também origem ao filme homónimo do realizador Lasse Hallström, que também conta com personagens homossexuais, neste caso lésbicas. Lasse Hallström realizou também os filmes The Cider House Rules (1999) e Chocolat (2000).
Resta-me agradecer à Alice Mello o cuidado que teve em enviar-me um e-mail com todas estas informações. Bem haja. :)

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer