.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

BlogDay 2005 

BlogDay 2005A blogosfera potencia coisas únicas, iniciativas que não poderiam ser sequer imaginadas se os blogs não existissem. Um bom exemplo é o BlogDay. O objectivo é dar a conhecer novos blogs e celebrando essa descoberta. Para isso, num mesmo dia (hoje), os bloggers que aderirem deverão referenciar aos seus visitantes cinco outro blogs, preferencialmente com características diferentes do seu (de outro país ou de outra área de interesse, por exemplo).


As minhas sugestões de cinco excelentes blogs são as que se seguem, com a ressalva de que qualquer um dos referenciados por nós na coluna da direita é uma boa descoberta (de outro modo, não se justificaria que lá estivessem).


Abandono-me
«Para melhor fluir, para melhor sentir, para melhor amar». Um relato íntimo de sentimentos, na primeira pessoa. Um cantinho absolutamente pessoal, onde devemos entrar sem fazer barulho e sair emocionad@s e rendid@s ao amor... Escrito pela Ana, inadvertidamente bem disposta e espontaneamente mal disposta.

Da Literatura
Blog onde se fala de literatura, mas não só. É colectivo, mas a esmagadora maioria dos posts são da autoria de Eduardo Pitta. Vale (muito) a pena ler, se estivermos dispost@s a conhecer uma perspectiva matura e bem fundamentada dos assuntos.

Matraquilhos
«Aqui vai, Leonor a foto dos meus dois filhos. Se reparares melhor têm pinta assim, sei lá, de matraquilhos». A descrição parece non sense, mas o conteúdo é viciante. Escrito ao correr da pena, de forma notável. A ler, se estiverm@s dispostos a ficar presos pelo estilo inimitável... Escrito por mais uma Ana.

Modus Vivendi
«Werde der du bist». Esta frase de Goethe é a descrição deste blog, onde os posts oscilam entre poesia, música, pintura e o mais que apetecer escrever. Uma "paixão" já antiga, que acompanho desde o primeiro post e que tive o prazer de ver editado em livro. Escrito, é claro, por uma Ana, de sobrenome Roque.

O Mundo de Cláudia
Blog pensante, escrito no feminino. Ali fala-se de tudo o que acontece no mundo da autora. Cativante pela simplicidade e pela harmonia. Escrito pela Cláudia (já chegava de Anas, não?).


Agora ide, descobri e deixai-vos fascinar... Bom BlogDay 2005!


Nota 1: Aproveito para agradecer à Mad, ao Mar Adentro e ao Eduardo Pitta a referência ao Assumidamente. Muito, muito obrigada!
Nota 2: Os blogs foram indicados por ordem alfabética.

Comentários:
E porque este é dos melhores que conheço, não resisti a inclui-lo nos cinco que recomendo no meu blog, comemorando assim o BlogDay. Parabéns e continue.
 
Muito obrigad@ pela generosa referência!

Bem haja!
 
Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer