.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, 21 de junho de 2005

Para dar as boas vindas ao Verão... 

... aqui fica uma redondilha de Luís Vaz de Camões (1524?-1580), pela voz de José Afonso, uma melodia que eu e a Assumida Mente gostamos de cantar a capella, enquanto nos mimamos. E hoje é um dia especial, não só porque se inicia mais um Verão, mas também porque é dia 21 e os dias 21, cá em casa, são sempre dias para comemorar...

Verdes são os campos

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendesJosé Afonso
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.



Nota - Gosto desta constância: estão 21º no Porto.

Comentários: Enviar um comentário


Links to this post:

Criar uma hiperligação

Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer