.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 7 de abril de 2005

Ainda o Papa. 

Como não poderia deixar de ser ninguém ficou indiferente à morte do Papa. E, como também não é de espantar, os seus críticos não guardaram sequer o minuto de respeito que qualquer ser humano merece, independentemente de ser ou não o Papa. Pelo contrário, lançaram-se às palavras, quais abutres degladiando-se pelo melhor rasgo de crítica, a mais subtil ou a mais corrosiva!
Já aguardava muitas das palaras que li e ouvi, mas confesso que frases e comentários existiram que por roçarem de tal modo a insensatez e a má educação ainda conseguiram surpreender-me!
Seja como for, e porque não há tempo para comentar tudo o que tem sido dito, não posso deixar de salientar aqui aquela que elejo como a crítica das críticas a Sua Santidade* o Papa: a de que agiu sempre em favor dos interesses da Igreja Católica!
It is so true, indeed... and so wonderful! Soubessemos todos nós, membros dessa Igreja, seguir o seu exemplo nessa actuação e a Igreja seria muito mais Católica do que o é actualmente!


*Ok, ok, Anas Dragos deste país laico, já sei que me vão cair em cima. Pois façam-no então com a mesma veemência com que o fazem sempre que a Imprensa Nacional se refere a qualquer Monarca que nos visita como "Sua Alteza Real"!**
** Sim, que não restem dúvidas, esta é mesmo uma crítica ao discurso de Ana Drago hoje no Parlamento, a propósito do voto de pesar pela morte do Papa!

Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer