.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, 2 de março de 2005

Óscares 2005 - a ressaca 

Sim, sim, bem sei que a cerimónia de entrega dos Óscares decorreu há três dias, mas só agora é que esta girl arranjou tempo para vir aqui de fugida deixar as suas impressões. Sobre os premiados, não me pronuncio... até porque os cinéfilos já estão fartinhos de saber que a entrega dos Óscares é muito mais política do que artística. Além disso, não escolho os filmes pelo número de nomeações que tiveram. Mas confesso que não perco pitada da cerimónia de entrega para ver os vestidinhos, penteados e acessórios das meninas! Aqui fica o meu veredicto.

Começando pela beleza latina, este ano escolho Catalina Sandino Moreno em Roberto Cavalli. Top of the Top! (10/10)



Nos antípodas, Natalie Portman com um vestido Lanvin, a confirmar que a simplicidade marca pontos. Esta miúda merecia o Óscar! (9/10)



O vestido da Cate Blanchett (Valentino Couture) também não era feio, apesar de não se adequar ao busto da actriz, evidenciando que ela ainda não recorreu ao silicone, qual Salma Hayek... Em 2006 voltaremos a vê-la como Elizabeth I. Hardly can wait! (9/10)



A provar que está completamente recuperada da gravidez, Gwyneth Paltrow envergou um vestido lindo, ou não tivesse sido desenhado pela fantástica Stella McCartney. 10/10 para o penteado. Estou ansiosa por vê-la interpretar o papel de Marlene Dietrich. (9/10)



Também merece menção Maggie Gyllenhaal, com um belo vestidinho Prada muito catita! (8/10)



Outro Prada interessante era o de Salma Hayek. Very sexy! (8/10)



Uma palavra para descrever o Ralph Lauren de Emmy Rossum: gorgeous! Par perfeito com as jóias, que eram belíssimas! (8/10)



Giríssima estava a Halle Berry, com um novo penteado que lhe fica a matar. O vestido tem a assinatura do Atelier Versace. (9/10)



Nota sarcástica: Adorei! Adorei! As chiquésimas ali atrás de máquina fotográfica em punho...

A Drew Barrymore, também com um Versace, surpreendeu-me: sóbria e elegante. E morena! (8/10)



A Charlize Theron vestiu um Christian Dior (desenhado pelo John Galliano) Very glamourous! (9/10)



A Renee Zellweger trajou um vestido cor de framboesa desenhado pela Carolina Herrera, que terminava com uma cauda a fazer lembrar o da Salma Hayek. Quanto ao penteado: detestei e não compreendo porque raio é que ela agora é morena... Leva esta pontuação pelo arrojo da cor do vestido... (6/10)



O vestido da Hilary Swank, apesar de ser um Guy Laroche, era horrendo: recuso-me a comentar! (4/10)



De regresso às origens, termino com outra beleza latina (embora não uma das minhas favoritas): Penelope Cruz envergando um Oscar de la Renta. A opção pelo não uso de um colar foi ganha, pelo destaque que deu ao busto da actriz. As bracelets são lindissimas! O penteado, contudo, foi dos piores: a opção pelo volume realçou os olhos pequenos, o nariz pequeno, as orelhas pequenas... (7/10)



A finalizar, apenas três notas sobre o alinhamento da cerimónia.
A primeira para dizer que todos os galardoados deveriam ter recebido as estatuetas no palco e não, o que não sucedeu em alguns casos (o mais flagrante foi o entregue pela melhor actriz secundária, Cate Blanchett no meio da plateia). A importância dos prémios é ou não igual em todos os casos? Para quê a distinção, então, e feita com base em que fundamentos?
A segunda para dizer que a interpretação do tema "Al Otro Lado Del Río" de Antonio Banderas e Carlos Santana foi deplorável e injustificada. Se o tema é acompanhado por uma guitarra acústica, porquê uma guitarra eléctrica na cerimónia? Se Jorge Drexler estava presente na cerimónia, porque não foi ele a interpretá-la? Primorosa foi a lição que deu a Banderas quando recebeu o Óscar: finalmente ouvimos a música tal como ela deveria soar...
A terminar, um louvor a Yo-Yo Ma pela magnífica interpretação de Bach enquanto se recordavam os desaparecidos em 2004. Pena foram os aplausos, mas como eram merecidos são desculpáveis.

That's all, folks! Para o ano haverá mais.



Adenda 1: A Teca está coberta de razão: revi a pontuação e atribui 9/10 à Cate Blanchett (em vez dos anteriores 7/10) e diminuí a pontuação da Salma Hayek de 9/10 para os actuais 8/10: bem vestida, mas mal penteada (tal como a Penelope Cruz)!

Para dissipar as dúvidas, aqui fica o testemunho do traje (Badgley Mischka) da Kate Winslet: a cor é arrojada, mas o decote não me convenceu! O penteado transformou-a numa das mulheres mais belas da noite, mas dado o low level não seria dificil... (8/10)



Imperdoável foi esquecer-me deste vestido (Monique Lhuillier), no qual reparei só agora, quando andava à procura das fotos da Winslet! Quem o veste é a actriz Ziyi Zhang. O colar é da Bulgari. (9/10)



Adenda 2: Para que se perceba do que falo quando digo à querida SCG que o penteado de Scarlett Johansson é hor-rí-vel. O vestido é um Roland Mouret e a tiara é uma Fred Leighton do século XIX. E sim, definitivamente, uma loura platinada altamente artificial não preenche os meus padrões de beleza!



Para que dúvidas não restem: os meus padrões de beleza para uma noite de glamour como se pretende que a da entrega dos Óscares seja andam perto de uma Angelina Jolie ou de uma Julianne Moore na cerimónia de 2004: lindas, bem vestidas, com belíssimos acessórios e irrepreensivelmente penteadas. A beleza deste ano não lhes esteve perto nem dos calcanhares...


Comentários: Enviar um comentário


Somos altos, baixos, magros, gordinhos, extrovertidos, introvertidos, religiosos, ateus, conservadores, liberais, ricos, pobres, famosos, comuns, brancos, negros... Só uma diferença : amamos pessoas do mesmo sexo. Campanha Digital contra o Preconceito a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. O Respeito ao Próximo em Primeiro Lugar. Copyright: v.


      
Marriage is love.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

referer referrer referers referrers http_referer